Translate

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Opinião (Politica vs População)




                   Entrevista com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva e o entrevistador Kennedy Alencar, na emissora de telecomunicações a SBT 05/11/2015.

                 O Ex-Presidente Lula, falou que só irar candidato a presidente nas próximas eleições se houver  necessidades partidária
nem tanto o entrevistador Kennedy Alencar ressalta que o ex-presidente esta tendo um discurso de candidato a presidência o ex-presidente responde que ainda iria escrever seu discurso para sua candidatura.
          O entrevistador Kennedy cita uma pesquisa Ibope que o ex-presidente Lula em fim de mandato estava com 80% de aprovação e que atualmente ele estava do 55% de desaprovação, o Ex-presidente respondeu que isso se muda com a exposição do candidato.
          E segundo o Ex-presidente o Lula ele não interferi na gestão da Presidenta Dilma Rousseff e também não houve Estelionato Eleitoral (mudanças nos projetos de campanha da atual presidenta Dilma, que na época a mesma era uma candidata à presidência), porem a Presidenta Dilma e o Fenando Haddad, segundo ex-presidente Lula os dois não tem culpa do que esta acontecendo no Brasil e no estado de São Paulo, e a culpa seria da conjuntura politica que ocorreu em tudo o Brasil que revirou a politica nacional trazendo consequências ruins na Economia Brasileira.
          Quando o Kennedy perguntou ao ex-presidente sobre a Pátria Educadora referindo se aos grandes cortes na Educação, o senhor Lula responte com um projeto de sua autoria chamado de "Plano Nacional de Educação" que iniciou em 2014 vai da creche ao ensino superior, que durara ate 2024, que foi transferido 75% dos roíts de petróleo. E citou que foi o único presidente que não tem ensino superior e foi o que mais construiu faculdades pelo Brasil.
        E tratando se de corrupção, mesmo não envolvido, o senhor Lula trata as investigações como uma obrigação da pátria, e confirma que nunca teve relações in-licitas, em relação a Petrobras, o senhor Lula teve ser feitas as investigações em sigilo
da Policia Federal. Porem em relação ao conceito corrupção deveria der tratado nas escolas instruindo a população sobre este assunto. 
        Em relação a inimigos políticos, veio tais palavras " A SOBERBA DA ELITE NÃO PERMITE QUE O CIDADÃO DA SENZALA NÃO TEM DIREITO DE ALGUMA COISA" pois segundo ex-presidente Lula a politica atual esta muito agressiva pedindo calma, para dar tempo ao tempo para as coisa melhorarem no país, e afirma o Brasil não poderá retroceder. 

Nenhum comentário: